Workshop aponta ideias inovadoras para eventos em João Pessoa

Grandes eventos poderão acontecer em João Pessoa, em várias áreas, nos próximos anos, a julgar pelas ideias apresentadas pelos participantes do Workshop Criação de Eventos Inovadores, promovido pelo Sebrae-PB, em parceria com o Convention Bureau de João Pessoa e a Federação do Comércio/Sesc/Senac. nessa quinta-feira (18) no Centro de Turismo e Lazer do Sesc-Cabo Branco, tendo como facilitadora a consultora Tânia Trevisan e coordenado pela gestora de Turismo Regina Amorim.

Durante toda a manhã, mais de cem pessoas estiveram reunidas assistindo à explanação de Tânia, que exibiu vídeos sobre eventos realizados em diversas partes do mundo, abrangendo temas e produtos os mais variados, e após cada exibição discutia as metodologias aplicadas a esses eventos.

Ao final, a plateia foi dividida em grupos, num total de cinco, caracterizados como agências, para que cada uma delas criasse um evento a partir de um briefing que pedia uma justificativa, de abrangência nacional e internacional, um público desde as crianças até os idosos, garantia de acessibilidade, área ou áreas de alimentação, incluindo tecnologias físicas e digitais para a promoção e aspectos da cultura e da história de João Pessoa.

11418366_10200732358429288_1485075081_n

As ideias foram as mais instigantes possíveis, desde um evento voltado para o meio ambiente e a sustentabilidade, englobando esportes náuticos, artes plásticas, música, dança, trilhas e o envolvimento das comunidades residentes nas áreas em que as atividades seriam desenvolvidas, até outro em que o foco seria o resgate da história da cidade, a terceira a ser criada na então colônia portuguesa, a partir da revitalização do seu do centro e do entorno.

Para a gestora do Sebrae Regina Amorim, uma entusiasta do desenvolvimento sustentável através da produção associada ao turismo e do turismo de experiência, “é extremamente gratificante perceber o envolvimento dessas pessoas com o setor de eventos, e saber que a partir daqui poderão surgir futuros empreendimentos que vão movimentar João Pessoa e torná-la ainda mais importante”. Segundo ela, poder contar com a experiência de Tânia Trevisan nesse workshop foi muito importante, porque “Tânia é uma profissional com grande experiência nesta área, ministrando palestras e cursos voltados para a formação de profissionais e empresários do setor de turismo de negócios, hotelaria e eventos, estimulando o desenvolvimento de habilidades e potencializando a geração de novos negócios para empresas diversas”

Para a consultora Tânia Trevisan, ideias que sugiram eventos ligados ao meio ambiente são sempre muito bem-vindas, porque “realizar eventos durante o dia, em espaços abertos, por exemplo, reduz gastos de energia. Utilizar uma decoração com materiais reaproveitáveis e ecologicamente corretos também é uma tendência” disse. Ela acrescentou que o uso de recursos tecnológicos aumenta a praticidade e interatividade dos participantes, além de ajudar na organização e gerenciamento de eventos. E finalizou dizendo-se muito satisfeita com o resultado do workshop, “que mostrou o interesse desses profissionais por um assunto tão palpitante como eventos”.

Fotos: Lourdinha Dantas

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *